Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DICAS PARA PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE DE TRABALHO

DICAS PARA PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE DE TRABALHO

DURANTE O EXPEDIENTE, NÃO DESCUIDE DO LIXO!

Proteger o meio ambiente no trabalho é função de todos nós, trabalhadores e gestores. Cuidar da destinação do lixo e diminuir a produção de resíduos é uma tarefa com dimensão individual e institucional. Todos precisam se envolver nessa prática, assim a sustentabilidade se tornará realidade no Ministério da Saúde.

Quer saber como você pode fazer sua parte aqui no MS? Confira algumas dicas sobre como lidar com a produção de resíduos e integrar esse movimento de preservação e cuidado com o meio ambiente:

Deixe de lado o uso de copos descartáveis. Use copo de vidro, squeeze ou caneca, como a distribuída no Kit Sustentabilidade;

Descarte corretamente o lixo, separando os materiais recicláveis dos não recicláveis. Fique atento à identificação das lixeiras na sua sala ou em sua unidade de trabalho. Lembre-se também de separar o papel (limpo e seco) para reciclagem nas caixas coletoras de papel;

Imprima apenas o necessário. Sempre que possível, selecione a impressão frente e verso;

Reutilize o papel. Use como rascunho as impressões que seriam descartadas;

Lembre-se de consumir com consciência para evitar a produção de resíduos: na hora de comprar lanches, você pode dispensar a sacola plástica e trazer de casa um recipiente para armazená-los, diminuindo o uso de descartáveis.

Essas ideias serviram para te inspirar? Reflita, crie novas formas de agir para cuidar do meio ambiente e coloque em prática! Juntos podemos fazer a diferença!



0 comentários:

Postar um comentário