Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Curso Rio+10 - Módulo I


Rio +10 – O Projeto "Rio +10: Trabalho, Saúde, e Cidadania" foi elaborado pelo Grupo Técnico - GT de Capacitação do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador do Município do Rio de Janeiro e tem como meta, educar de forma permanente todos os profissionais da rede de saúde do Município do Rio de Janeiro, utilizando nessa empreitada a disseminação de cultura técnica especializada em Saúde do Trabalhador nas 10 (dez) áreas programáticas nas quais está dividida a Cidade do Rio de Janeiro.

    Objetivo específico:
  • Sensibilizar os profissionais de saúde para a introdução de práticas em Saúde do Trabalhador na rede de assistência SUS;
  • Formar multiplicadores em Saúde do Trabalhador, nas áreas programáticas da Cidade do Rio de Janeiro.
  • Capacitar permanentemente os profisisonais das unidades de saúde da SMSDC, em saúde do trabalhador priorizando inicialmente os profissionais das unidades sentinelas.
      Abertura Dia 30/08/2012 com a presença do Subsecretário de Vigilância Sanitária Dr. Arnaldo Lassance, da Diretora do Núcleo de Educação Sanitária Flávia Mello e da Diretora do Núcleo de Saúde do Trabalhador Marcia Agostini, após a abertura, iniciamos o curso com o Módulo I - Abordar bases conceituais para garantir o direito à saúde e a implementação das ações de Saúde do Trabalhador no SUS, apresentação de instrumentos legais e jurídicos pertinentes ao campo da Saúde do Trabalhador. Palestra de Renata Coelho Baptista.





2 comentários:

  1. Quando chegar na 5.1 eu quero participar!
    Heloísa Ximenes

    ResponderExcluir
  2. Cara Heloísa, esse curso foi para toda a rede. Como fica inviável contactarmos cada um em separado, foi encaminhado as CAPs, que foi quem indicou as pessoas para fazê-lo.
    Entretanto tenho uma notícia boa: Este não foi o único curso, pretendemos fazer outros e assim espero sua participação.
    Agora vamos deixar de lado as crítica, pois não estão sendo construtivas.
    Um grande beijo e espero vê-la na CIST uma vez que não tenho visto.

    ResponderExcluir